Pokémon BUG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Guia — Jornada Pokémon

Sex Abr 05, 2019 4:20 pm
Jornada Pokémon


A Jornada Pokémon é a parte principal do nosso RPG. Ela é a Aventura, o Coração, o Centro, O Tesouro e o Desafio de nossos Jogadores. É como se fosse sua segunda vida, entende? Não? Iremos explicar:

Em nosso RPG você poderá criar sua Jornada Pokémon e vivenciar experiências únicas. Você explorará a Região de Kanto de forma livre e sem nenhum tipo de bloqueio. A Jornada Pokémon poderá ser iniciada em uma das Cidades ou Vilas da Região. Além do mais, você poderá iniciar com quaisquer Pokémon Comum ou se decidir o caminho simples poderá Iniciar com os Clássicos(Bulbasaur, Squirtle e Charmander).

Agora que sabe resumidamente o que é uma Jornada Pokémon, poderá prosseguir por esse guia e aprender um pouco mais sobre o nosso RPG:  


Última edição por Bug em Sáb Abr 06, 2019 12:58 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sex Abr 05, 2019 4:34 pm
Personagem?

Nossos Personagens são de fato uma parte muito importante para o RPG, pois sem eles não seria possível explorar o Mundo Pokémon. Os protagonistas serão sempre "Domadores Pokémon", isto é, possuem alguma experiência ou vinculo com Pokémons e também com alguns itens medicinais, é claro também terão experiência com as clássicas Poké Balls.

Seu personagem pode sim ter alguma conexão com os Líderes de Ginásio, Personagens do Anime, Jogos ou etc. Porém, ainda sim deverá ser algo vago e também pouco detalhado. Não pense em dizer que foi filho/filha de um certo Líder ou melhor amigo do Campeão de Unova, isto pode causar um grande caos no Enredo e não queremos isso, certo?

Você pode criar seu Personagem e sua Ficha de Jogador clicando no Link logo abaixo, tudo que pediremos é: História, Nome e Aparência. Não temos número mínimo nem máximo de linhas, você poderá detalhar de forma simples seu Personagem e no fim sair com seu passe para o RPG.

(Link da Ficha de Jogador)



Última edição por Bug em Sáb Abr 06, 2019 11:49 am, editado 4 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sex Abr 05, 2019 4:37 pm
Iniciando?

Para ingressar em nosso RPG, é necessário um Pokémon Inicial. Você pode pedir por um Pokémon Inicial no Laboratório Pokémon localizado em Pallet Town, mas você ainda pode iniciar em quaisquer cidade ou vila que quiser. O Laboratório Pokémon poderá lhe entregar os Clássicos Iniciais de Kanto, você poderá escolher o Nome e o Gênero do Pokémon também.

Para ter um Pokémon Inicial você deverá preencher um pequeno formulário ou criar uma pequena trama, você quem decide. Junto do Inicial será entregue sua PokéDex, apetrecho importante para sua Jornada Pokémon.

Após ter seu Inicial e a sua PokéDex, você deverá iniciar sua primeira Rota Pokémon. Você poderá escolher entre a sua Cidade Inicial ou a primeira Rota Próxima a ela. Cidades normalmente possuem um grande número de NPCs que podem lhe dar uma Missão ou até pedir por uma boa luta, enquanto Rotas servem de moradias para Pokémons Raros e até mesmo evoluídos.

Você poderá criar sua Rota e escrever sua primeira Aventura. No Pokémon BUG, não exigimos muito da Escrita mas em contra parte valorizamos muito um bom Enredo. Não temos um Número Máximo ou Mínimo de Linhas, você poderá criar sua Aventura no ritmo que quiser.

No fim de sua Primeira Aventura ou Post, um Mestre de RPG irá avalia-lo e lhe recompensar com Níveis. Você pode em sua Rota recolher Itens e até ganhar alguns Pokémon Dollar. Porém é necessário colocar suas metas no final da sua aventura:

Feitos::

Agora que você já sabe tudo sobre as Rotas Pokémons e também sobre as Aventuras, poderá iniciar sua rota e também pegar seu Pokémon. Clique no Link abaixo e seja redirecionado para o Laboratório Pokémon. Boa sorte.

(Link do Laboratório)


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 2:46 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sex Abr 05, 2019 11:12 pm
Dados?

Em nosso RPG, os Dados são fundamentais e tem uma grande responsabilidade; Gerenciar sua Rota de forma simples e objetiva.

Dado Pokémon: Um dado com Quinze Faces que sorteia o Pokémon de certa Rota. Todas as rotas vão ter o máximo de Quinze Pokémons em ordem numerada, ou seja, você nunca saberá o que ira vir em sua Batalha ou Captura.

Dado Gênero: Um dado com Duas Faces que sorteia o gênero do Pokémon capturado.

Dado Shiny: Um dado com uma Vasta Quantia De Faces, o que podemos dizer é que há apenas 0,4% de chance de vir um Shiny ou melhor um Pokémon de coloração diferenciada.

Dado de Poké Ball: Um dado com Nove Faces que sorteia se o Pokémon será capturado ou não. Ele também se baseia em Premier Ball, Moon Ball, Level Ball, Love Ball, Heavy Ball, Fast Ball, Safari Ball, Net Ball, Nest Ball, Dive Ball, Luxury Ball e Friend Ball.

Dado de Great Ball Um Dado com Seis Faces que sorteia se o Pokémon será capturado ou não. Ele também se baseia em Quick Ball, Cherish Ball, Heal Ball, Timer Ball, Lure Ball.

Dado de Ultra Ball: Um dado com Três Faces que sorteia se o Pokémon será capturado ou não. Ele também se baseia em Dusk Ball e Dream Ball. Master Ball não possui dado.

Dado NPC's: Um dado com Três Faces que sorteia o NPC de certa Rota. Todas as rotas vão ter o máximo de Três NPCs que vão estar sempre em desenvolvimento e treino, ou seja, não espere uma batalha fácil sempre que for desafia-lo.

Dado Criação: Um dado com Duas Faces que sorteia o nascimento de um ovo, há 50% de chances vir um Ovo e 50% de não vir um Ovo. Caso o Ovo não nasça, será necessário colocar mais um Nível nos Pokémons em Day Care.

Dado Item: Um dado com Duas Faces que sorteia o Item de certa Rota. Todas as rotas vão ter o máximo de apenas um Item Coletável. Mudas de Berries, Pokéloots ou até Items de Pokémons não estarão sendo contados neste dados, ou seja, você poderá coleta-los uma vez por rota, caso a mesma os tenha.

Dado Pickup/Dowsing Machine: Um dado com Várias Faces que sorteia diversos itens aleatórios. Pode ser usada apenas Duas vezes por Rota. Esse dado não se multiplica em caso de ter um Pokémon com a habilidade Pickup e uma Máquina Dowsing Machine.


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 4:48 pm, editado 5 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sex Abr 05, 2019 11:25 pm
Pontos de Vida? PV? HP?


Os Pontos de Vida, os PV ou os HP, são contados de forma simples em nosso RPG. Todo e qualquer Pokémon terá um total de Cem Pontos de vida ou melhor 100% de sua Saúde. Em todo final de rota, o seu Mestre de RPG irá retirar 25% ou Vinte e Cinco Pontos da Saúde do Pokémon. Após a Vida ou o HP/PV chegar em 0% ou em Zero, você deverá seguir de forma rápida até o Pokémon Center.

Guia — Jornada Pokémon Caterpie
Caterpie♂
100/100

Caso todos os Pokémons chegarem a esse ponto, você será encaminhado de forma rápida até o Pokémon Center mas perderá 50% do seus Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar Pokémon Dollar.


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 2:33 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sáb Abr 06, 2019 11:56 am
Mochila e Box?

Sua mochila, mala, inventário ou baú são basicamente seu cofre pessoal. Nela você guarda seus itens, pokémons, itens chave, medicinas e muito mais. Você pode decorar sua mochila da forma que quiser e organiza-la do modo que mais gostar, mas se preferir, poderá optar pelo nosso quadro básico que está logo abaixo:

(Link da Mochila)

O Box diferente da mochila serve para guardar seus Pokémons, ninguém sabe onde o Box fica ou com quem seus Pokémons ficam. Muitos falam que estão na guarda do Professor Pokémon Oak, mas isso é só um boato.

Assim como a Mochila, seu Box também pode ser decorado da maneira que você mais gostar e também ser organizado da maneira que achar melhor.

(Link do Box)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sáb Abr 06, 2019 12:22 pm
Level Up

Em nosso RPG tudo é baseado em Post, viva postando aventuras bacanas em suas rotas e terá uma grande quantidade de Níveis em seus Pokémons. Não é necessário batalhar ou capturar pokémons para adquirir Níveis, tudo que necessita é postar em uma rota uma aventura contagiante. Nos calculamos os Níveis adquiridos em uma rota através de avaliações, veja:

Uma Estrela ★: Aventura básica sem rodopios e rápida, feita para ganhar apenas Um Nível quando necessário.  
Duas Estrelas ★★: Aventura simples mas ainda sim rápida, perfeita para quem deseja passar de uma rota mais rapidamente. Recompensa em Dois Níveis.
Três Estrelas ★★★: Aventura épica de enredo complexo, perfeita para quem deseja completar seus objetivos e ainda por cima ter uma boa trama. Recompensa em Três Níveis.

No Pokémon BUG não levemos a sério a escrita, mas é necessário aperfeiçoa-la ao máximo. Nosso maior requisito é o enredo que deverá ser tratado com muito respeito e também esforço.


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 3:32 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sáb Abr 06, 2019 12:40 pm
Golpes?

Os golpes são movimentos e habilidades que os Pokémons utilizam em batalhas e até em situações especiais. Em Pokémon BUG tentamos manter os "Movesets" sempre atualizados utilizando as PokéDex; Bulbapedia e Pokémon Database. Ou seja para adquirir um certo movimento, é necessário adquirir o Nível certo... Sendo assim, em Níveis iniciais é necessário se virar com Tackle, Scratch, Growl, Leer e mais.

Alguns Pokémons não possuem movimentos de dano direto em certo Nível, por conta disso criamos uma pequena lista no qual os ajudará a crescer e batalhar sem nenhum tipo de problema:

Abra começa com o movimento Confusion.
Feebas começa com o movimento Tackle.
Magikarp começa com o movimento Tackle.
Wynaut começa com o movimento Counter.

Todos os Pokémons só vão conseguir manter Oito Golpes em suas Fichas.


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 3:28 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sáb Abr 06, 2019 12:51 pm
Felicidade?

Alguns Pokémons como Riolu e Azurill necessitam de bastante felicidade para evoluir e ficarem bem fortes. Para um Pokémon evoluir é necessário que ele chegue na meta de Duzentos e Cinquenta Pontos de Felicidade. A felicidade pode ser obtida através de quatro métodos:

Batalhas: Um Pokémon que participa de uma Batalha pode adquirir Vinte e Cinco Pontos de Felicidade.
Luxury Ball ou Friend Ball: Um pokémon que necessita deste sistema e seja capturado por estas Balls, terão de início Cinquenta Pontos de Felicidade.
Rota: Participar de uma rota de forma direta ou indireta faz com que o Pokémon adquira Vinte e Cinco pontos de Felicidade.
Level UP: Adquirir quaisquer Nível faz com que o Pokémon adquira Vinte e Cinco Pontos de Felicidade

Pokémons que possuem o movimento Return ou Frustation também vão participar deste sistema, ou seja, pense bem em quem colocar estes movimentos.


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 3:31 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Sáb Abr 06, 2019 1:43 pm
Pokémon Dollar


O Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar Pokémon Dollar é basicamente o Dinheiro do Mundo Pokémon. Ele poderá ser adquirido por meio de Batalhas, Trabalhos, Missões, Buscas e Vendas. Eles são fáceis de obter e não necessitam de muita complexidade.

Cada NPC que batalha terá uma Recompensa Fixa em Pokémon Dollar, o prêmio só aumenta a cada Revanche contra o NPC. Você também deverá pagar o NPC caso perca.
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Dom Abr 07, 2019 9:47 am
Pokémon Battle?

Uma batalha pode ser narrada da maneira que você quiser, tanto na derrota quanto na Vitória, de todo o jeito você adquire os Níveis que precisa. As batalhas ou lutas Pokémon podem ser longas ou curtas, não há número mínimo ou máximo de linhas, tudo que pedimos é uma batalha empolgante e repleta de estratégias. Existem vários tipos de batalha:

Batalha em Rota: A Batalha Clássica contra um NPC, que é Narrada por Você mesmo dentro de sua Rota. Seus Pokémons não precisam necessariamente batalhar para ganhar Níveis, lembre-se disso.

Batalha em Rota(Double):  A Batalha Clássica em Dupla contra um NPC, que também é Narrada por Você mesmo dentro de sua Rota. Seus Pokémons não precisam necessariamente batalhar para ganhar Níveis, lembre-se disso.

Batalha Jogador x Jogador: Batalha complexa entre dois jogadores, exige estratégia e não dá Níveis de nenhum modo. Porém, dá recompensas em Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar Pokémon Dollar para ambos, tanto perdedor quanto ganhador. Podem ocorrer em Rotas.

  • Pokémons Bebês: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar150
  • Pokémons Primário: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar200
  • Pokémons Secundário: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar250
  • Pokémons Lendários: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar300

Batalha Jogador x Jogador: Batalha em dupla complexa entre dois jogadores, exige estratégia e não da Níveis de nenhum modo. Porém, dá recompensas em Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar Pokémon Dollar para ambos, tanto perdedor quanto ganhador. Podem ocorrer em Rotas.

  • Pokémons Bebês: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar150
  • Pokémons Primário: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar200
  • Pokémons Secundário: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar250
  • Pokémons Lendários: Guia — Jornada Pokémon Pok%C3%A9monDollar300


Última edição por Bug em Dom Abr 07, 2019 9:49 am, editado 1 vez(es)
avatar
Bug
Admin
Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/04/2019
https://pokebug.forumeiros.com

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Dom Abr 07, 2019 9:47 am
Captura?

A Captura é feita nas Rotas, é um dos principais fatores do Mundo e Universo de Pokémon. Não há nada melhor que criar seu melhor time e colecionar várias criaturinhas. Para fazer uma Captura é necessário Poké Balls que podem ser compradas no Pokémon Mart.

Uma Captura Pokémon só ocorre quando o Pokémon tem seu PV/HP abaixo dos 15%, caso isso não ocorra sua Captura será invalidada. Uma batalha também é necessária para que ocorra uma Captura, mas também existem casos de Captura Amigável, onde o Pokémon de alguma forma aceita ser capturado, porém, isto deve ser narrado com bastante detalhe.

Conteúdo patrocinado

Guia — Jornada Pokémon Empty Re: Guia — Jornada Pokémon

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos